Comentar/adicionar no Comentarium

quinta-feira, 30 de junho de 2011

David Wilkerson - Seu Último Devocional

www.aliancadocalvario.com/davidwilkerson.php
Quando todos os recursos falham

Acreditar quando todos os meios falham é muito agradável a Deus e é aceitável. Jesus disse a Tomé: "Você acreditou porque você tem visto, mas bem-aventurados são aqueles que acreditam e não tem visto "(João 20:29).

Abençoados são aqueles que acreditam quando não há nenhuma evidência de uma resposta para a oração - que confiam além da esperança quando todos os meios falharam.

Alguém chegou para o lugar de desesperança - fim da esperança – o fim de todos os meios. A pessoa amada está enfrentando a morte e os médicos não dão nenhuma esperança. A morte parece inevitável. A esperança se foi. O milagre pelo qual oramos não está acontecendo.

É nessa hora, quando as hordas de Satanás vem para atacar a sua mente com medo, raiva, questões esmagadoras: "Onde está o teu Deus agora? Você orou até que você não tinha mais lágrimas. Você jejuou. Você ficou na promessa. Você confiou."

Pensamentos blasfemos serão injetados em sua mente: "A oração falhou. A fé falhou. Não, desista de Deus - simplesmente não confie mais nele. Ele não se atenta!"

Até questionamentos a respeito da existência de Deus serão injetados em sua mente. Estes têm sido os meios de Satanás por séculos. Alguns dos mais piedosos homens e mulheres que já viveram estavam sob tais ataques demoníacos.

Para quem vai pelo vale da sombra da morte, ouça esta palavra: O choro vai durar pela escuridão, noites terríveis - e nessa escuridão você logo irá ouvir o sussurro do Pai: "Eu estou com você. Eu não posso te dizer por que agora, mas um dia tudo vai fazer sentido. Você vai ver que tudo era parte do meu plano. Não foi nenhum acidente. Não foi uma falha de sua parte. Segure firme. Deixe-me abraçá-lo em sua hora de dor. "

Amado, Deus nunca deixou de agir, mas sempre atuou com bondade e amor. Quando todos os meios falham - o seu amor prevalece. Segure firme a sua fé. Permanecei firmes na sua Palavra.

Não há outra esperança neste mundo.

Rev. David Wilkerson

Se quiser saber mais sobre este homem de Deus acesse:
www.aliancadocalvario.com/davidwilkerson.php

terça-feira, 28 de junho de 2011

O Arrebatamento está próximo!!!

EVIDÊNCIAS BÍBLICAS SOBRE A ÉPOCA DA VOLTA DE JESUS

O dia e a hora não sabemos (Mateus 24: 36), mas a época do arrebatamento que dá início à 2ª Vinda de Jesus  não nos surpreenderá (I Tessalonicenses 5: 4). Há uma enorme diferença entre se saber o dia e a hora (dado este que ninguém sabe a não ser Deus) e a época do arrebatamento que o Senhor nos revela através de sua Santa Palavra. 

Da mesma forma que Deus anunciou, 800 anos antes, à Abraão (Gen 15:13) que o povo de Israel seria libertado do Egito após 400 anos de aflição;

Da mesma forma que Deus anunciou à Jeremias (Jer. 29:10), 100 anos antes, que o povo de Judá e Israel seria libertado da Babilônia após 70 anos de cativeiro;

Da mesma forma que Deus anunciou à Daniel (Dan 9:24-26), 550 anos antes, a época da 1ª vinda de Jesus, o Messias e Redentor de Israel;

Desta mesma forma, o próprio Jesus e seus profetas nos revelaram sobre a época de sua 2ª vinda que, em suma, será o maior acontecimento de toda a história do povo de Deus (Igreja e Israel) e de toda a humanidade, e que será desencadeada pelo arrebatamento da Igreja fiel. Serão estas evidências inquestionáveis que abordaremos nas próximas linhas.          


I) Observe que para o Senhor, 1.000 anos = 1 dia (II Pedro 3:8 e Salmos 90:4) 

Ao tratar da 2ª vinda do Senhor, o apóstolo Pedro em sua 2ª carta no capítulo 3, em especial no versículo 8, nos revelou algo que não devemos ignorar quando o assunto é a 2ª vinda.

8
Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia.
9
O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.
10
Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão.

1ª Evidência (para Igreja e para Israel)

Em diversas bíblias e até em dicionários, verifica-se facilmente que Adão foi criado em torno de 4.000 anos a.C. Logo, de acordo com a equação de II Pedro 3:8: Se 1.000 anos é igual a 1 dia, logo 4.000 anos é igual a 4 dias. De Jesus Cristo até os dias atuais se passaram aproximadamente 2.000 anos, ou seja, 2 dias. Logo se somarmos 4 mais 2 resultam 6 dias.  Interessante que Jesus Cristo nos revela no evangelho de João 5: 17 o seguinte:

17
E Jesus lhes respondeu: Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também.
Ora, como é que o Pai trabalha até agora, se no livro do Gênesis 2:3 diz que Deus descansou no sétimo dia? Veja:

3
E abençoou Deus o dia sétimo, e o santificou; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera.

Ocorre que o dia de descanso ainda não chegou, mas está na iminência de chegar, uma vez que já são passados cerca de 6.000 anos desde Adão, ou seja, 6 dias já são passados, e o sétimo dia, que é o de descanso, que deve corresponder a 1.000 anos, é tratado na Bíblia em Apocalipse 20:1-2,6:   

1
E vi descer do céu um anjo, que tinha a chave do abismo, e uma grande cadeia na sua mão.
2
Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o Diabo e Satanás, e amarrou-o por mil anos.
6
Bem-aventurado e santo aquele que tem parte na primeira ressurreição; sobre estes não tem poder a segunda morte; mas serão sacerdotes de Deus e de Cristo, e reinarão com ele mil anos.

1.000 anos sem Satanás, com Jesus Cristo reinando nesta Terra no seu Reino Milenar de Paz. Como 1.000 anos é igual a 1 dia, este dia de paz corresponde ao dia de descanso de Gênesis 2:3, e está na iminência de se iniciar. Os seis primeiros dias, ou seja, os cerca de 6.000 anos desde Adão até hoje se findarão com a 2ª vinda do Senhor que se inicia com o arrebatamento da Igreja do Senhor.

2ª Evidência (para a Igreja)

Na parábola do Bom Samaritano em Lucas 10:35, o samaritano que representa o Senhor Jesus, ao partir para viagem, tira dois dinheiros (dois denários) e os dá ao hospedeiro dizendo, em síntese: Cuida do ferido e quando eu voltar to pagarei o que for devido.     

33
Mas um samaritano, que ia de viagem, chegou ao pé dele e, vendo-o, moveu-se de íntima compaixão;
34
E, aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando-lhes azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, levou-o para uma estalagem, e cuidou dele;
35
E, partindo no outro dia, tirou dois dinheiros, e deu-os ao hospedeiro, e disse-lhe: Cuida dele; e tudo o que de mais gastares eu to pagarei quando voltar.

De acordo com os dicionários bíblicos, 1 denário é igual a 1 dinheiro, moeda romana de prata usada na época de Jesus, que correspondia ao salário que um trabalhador da época recebia por 1 dia de trabalho. Ora, se o samaritano (Jesus) tirou dois dinheiros para pagar ao hospedeiro seu trabalho até que voltasse, é porque voltaria em dois dias (já que um dinheiro paga 1 dia de trabalho). Repare que, como 1 dia para o Senhor equivale a 1.000 anos, ao indicar que voltaria em dois dias, o Senhor nos aponta que retornaria por volta de 2.000 anos. Logo, esta é mais uma evidência de que a vinda do Senhor é para os nossos dias.          


II) Observe que para o Senhor, 1.000 anos = 1 vigília, de acordo com Salmos 90:4.

1
[Oração de Moisés, homem de Deus] SENHOR, tu tens sido o nosso refúgio, de geração em geração.
2
Antes que os montes nascessem, ou que tu formasses a terra e o mundo, mesmo de eternidade a eternidade, tu és Deus.
3
Tu reduzes o homem à destruição; e dizes: Tornai-vos, filhos dos homens.
4
Porque mil anos são aos teus olhos como o dia de ontem que passou, e como a vigília da noite.

De acordo com os dicionários bíblicos, nos tempos bíblicos, a noite se dividia em quatro vigílias, sendo a 1ª vigília de 18:00 hs às 21:00 hs, a 2ª vigília de 21:00 hs à meia-noite, a 3ª vigília de meia-noite às 03:00 hs e a 4ª vigília de 03:00 hs às 06:00 hs.      


3ª Evidência (para a Igreja)

Em Lucas 12: 37-38, o Senhor Jesus, ao tratar de sua 2ª vinda, na parábola do Servo Vigilante, revela que poderá vir na 2ª na 3ª vigília.

37
Bem-aventurados aqueles servos, os quais, quando o Senhor vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará assentar à mesa e, chegando-se, os servirá.
38
E, se vier na segunda vigília, e se vier na terceira vigília, e os achar assim, bem-aventurados são os tais servos.

Repare que como 1.000 anos é igual a 1 vigília, a 2ª vigília corresponde ao 2º milênio e a 3ª vigília ao 3º milênio. Ou seja, quando Ele se refere à possibilidade de voltar na 2ª ou 3ª vigília aponta para a transição do 2º para o 3º milênio, ou seja, para os nossos dias.          

4ª Evidência (para a Igreja)

Ora, para que não houvesse dúvidas sobre a parábola do servo vigilante acima comentada, em Mateus 25:6, ao tratar também de sua 2ª vinda, o Senhor, nos revela, na parábola das 10 virgens, que o esposo retorna à meia-noite, ou seja, exatamente na transição da 2ª para a 3ª vigília. Veja:

5
E, tardando o esposo, tosquenejaram todas, e adormeceram.
6
Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro.

Pare para pensar, o Senhor Jesus não se conteve como na parábola do Servo Vigilante, mas deixou, bem claro, que sua vinda é entre a 2ª vigília e a 3ª vigília, à meia-noite, especificamente, na época de transição entre o 2º e o 3º milênios. O que não se sabe é se a contagem é do nascimento ou de outro evento de sua vida como sua ressurreição ou ascensão aos céus, mas que é para os nossos dias não restam dúvidas.    


 5ª Evidência (para Israel)

Em Oséias 6:1-2, a profecia é dirigida para Israel que foi despedaçado e ferido partindo para a Grande Dispersão no 70 d.C, com a invasão e destruição de Jerusalém pelo General Romano Tito  .

1
Vinde, e tornemos ao SENHOR, porque ele despedaçou, e nos sarará; feriu, e nos atará a ferida.
2
Depois de dois dias nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará, e viveremos diante dele.

Repare que a vida é recebida, após cerca de dois dias = 2.000 anos, tendo sido fundado o Estado de Israel, em 14 de maio de 1948 e que será ressuscitado (voltará para o Senhor) por ocasião de sua 2ª vinda no terceiro dia (terceiro milênio já iniciado).    


6ª Evidência (para a Igreja e para Israel)

Em Mateus 24:32-36, Jesus nos revela um limite para que todas estas coisas aconteçam (sua 2ª vinda), através da parábola da figueira, inclusive garantindo que estas Palavras são mais firmes do que o céu e a terra.   

32
Aprendei, pois, esta parábola da figueira: Quando já os seus ramos se tornam tenros e brotam folhas, sabeis que está próximo o verão.
33
Igualmente, quando virdes todas estas coisas, sabei que ele está próximo, às portas.
34
Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que todas estas coisas aconteçam.
35
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

Israel na Bíblia é comparado freqüentemente com uma videira e com uma figueira (Joel 1:12). Ora, a figueira passou a brotar folhas e tornar seus ramos tenros a partir de 14 de maio de 1948, quando da fundação do Estado de Israel. Ocorre que o Senhor nos revela que não passará a geração dos ramos e das folhas da figueira sem que todas estas coisas aconteçam. Ora, de acordo com a Bíblia uma geração dura cerca de 70 anos. É o que nos revela o Livro dos Salmos 90:10:     

10
Os dias da nossa vida chegam a setenta anos, e se alguns, pela sua robustez, chegam a oitenta anos, o orgulho deles é canseira e enfado, pois cedo se corta e vamos voando.

Assim 70 anos depois da figueira (Israel) ter brotado suas folhas e seus ramos, chegamos ao ano de 1948 + 70 = 2018, que seria o limite para o cumprimento de toda a Palavra Profética relativa à 2ª vinda do Senhor.   

Ora, como o arrebatamento ocorre pelo menos 7 anos antes da vinda gloriosa do Senhor Jesus, poderíamos entender que este se daria a partir de 2011, o que exige de nós maior vigilância.

Há muitas outras evidências, e TODAS apontam que a 2ª vinda do Senhor é para os nossos dias.

Alegremo-nos porque a nossa redenção e vitória eterna se aproxima.

Prepara-te para que não fiques para trás, e não percas esta oportunidade única que é o arrebatamento da Igreja do Senhor, pois Ele está às portas. Lembra-te que hoje você sabe o que vai acontecer nos próximos dias, só não serás salvo se não quiseres, portanto abandone todo o pecado que te afastas do Senhor: um futuro de glória eterna se anuncia para você.

Divulgue estas Escrituras para que outros sejam despertados nestes dias que antecedem o fim do tempo da graça. Que Deus te abençoe. 

Fonte: www.espada.eti.br

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Juiz que anulou casamento gay!

Gostaria de aproveitar o espaço para manifestar o apoio a decisão do Exmo Sr. Juiz Jeronymo Villas Boas.
Sr. Juiz Jeronymo Villas Boas parabenizo-o por seu corajoso e responsável posicionamento. Creio que a humanidade precisa de homens como o Sr. Sei que seu posicionamento NADA tem haver com discriminação, MAS SIM COM legalidade e com as garantias constitucionais.
Todos somos cidadãos e livres, porém temos que exercer nossa liberdade com RESPONSABILIDADE E RESPEITO AO PRÓXIMO. Mais uma vez parabenizo Vossa Excelência pela decisão e tenha certeza
que o Sr., apartir de agora, está incluído em nossas orações.
Jesus ama a todos e por isso a verdade deve ser dita.



sábado, 25 de junho de 2011

Tetemunho sobre o arrebatamento!

1.º de Dezembro de 2006

O Senhor diz, “eu estou mandando esta mensagem ao meu povo na terra, porque Eu existo no reino Celestial.”

Apocalipse 4:1 Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu, e a primeira voz que ouvira, voz como de trombeta, falando comigo, disse: Sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer.

Apocalipse 5:11-12 E olhei, e vi a voz de muitos anjos ao redor do trono e dos seres viventes e dos anciãos; e o número deles era miríades de miríades; e o número deles era miríades de miríades e milhares de milhares, que com grande voz diziam: Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riqueza, e sabedoria, e força, e honra, e glória, e louvor.

Por favor, igreja escute o que aconteceu em minha vida. Em um sonho, o Senhor começou a tratar comigo. Eu recordo que no sonho, eu saí de minha casa. Eu andava pelas ruas da minha vizinhança e senti que alguém me levantou pelos meus braços ao céu e eu estava correndo sobre as nuvens e estava glorificando a Deus. Um grande brilho veio sobre mim e uma voz saiu desse brilho, “Ricardo, Ricardo, saia do seu trabalho porque eu quero fazer algo em sua vida e com minha igreja na terra.” Após ter ouvido estas palavras, eu tremi violentamente e acordei de meu sonho. Eu me levantei e comecei a clamar a Deus e perguntar, “o que é isto, Senhor?” dormi outra vez e tive o mesmo sonho e o Senhor repetiu-me a mesma mensagem. Após repetidas vezes, eu acordava gritando porque a voz de Deus aumentava cada vez mais. Como eu acordava tremendo e gritando meus pais perguntavam, “Qual é o problema?” Eu contava a eles sobre os sonhos e minha mãe orava por mim e me dizia, “se o Senhor está falando com você, então Ele te dará entendimento.” Nós continuamos orando a noite toda por muito tempo até que chegava a hora de eu ir trabalhar na manhã seguinte. Minha mãe me disse então para me preparar a deixar o trabalho. Nós pedimos ao Senhor um sinal para nós sabermos se era ou não era Ele que estava falando comigo. Eu tomei uma ducha, me preparei, e fui trabalhar. Eu trabalhava no “Chile Laboratórios”.

Eu realmente amava o meu trabalho. Eu pegava ônibus na estação para ir para o trabalho. Quando eu saí do ônibus, alguém me disse imediatamente, “o que você está fazendo aqui? Você não vai ficar neste lugar por muito tempo.” Em diversas ocasiões, outros me disseram a mesma coisa. O surpreendente disto é que eles não eram nascidos de novo. Este foi o sinal que Deus me deu. Após o sinal, eu decidi ir ao meu chefe para me desligar. Eu disse a ele, “eu tenho que deixar a companhia porque Deus mandou sair.” Quando o Senhor manda, nós DEVEMOS obedecer. Meu chefe ficou preocupado comigo e perguntou, “o que você está fazendo? Onde você encontrará um outro trabalho tão bom como este?” Eu disse a ele que eu tinha que obedecer a Deus. Então eles fizeram uma grande recepção de despedida de duas mil pessoas para mim. Mais tarde, eu recolhi todas minhas coisas e voltei pra casa. Como eu cheguei chorando, minha mãe já estava me esperando na entrada do pátio. Eu disse a ela que eu havia saído do meu trabalho porque o Senhor confirmou meus sonhos através daquelas pessoas. Ela respondeu, “se o Senhor lhe falou, então Ele deve fazer da sua vida como Ele deseja.”

Santiago, ChileEla e eu fomos para casa conversando até o anoitecer. Então, eu disse a ela que precisava ir para a cama porque Deus iria falar comigo naquela noite em um sonho. Eu pensei que Ele iria falar comigo num sonho, mas não aconteceu como eu pensei. Mas, Ele estava tratando comigo de uma maneira diferente. Quando eu entrei no quarto e tirei minha roupa, o quarto começou a tremer. E eu comecei a gritar, “é um terremoto que atingiu Santiago, no Chile.” Eu tentei sair do meu quarto, mas alguém invisível me impediu de sair pela porta. Eu podia ver minha mãe e minha família através do quarto e eu gritava por ajuda mas ninguém podia me ouvir. Agora eu sei, este ser invisível era o anjo do Senhor. Eu recuei e deitei em minha cama e clamei a Deus, implorando para Ele me dizer o que estava acontecendo.

Então uma voz falou comigo. O Espírito Santo começou a falar comigo com uma voz mais bonita, dizendo, “Ricardo, agora que você deixou seu trabalho, Eu quero que você vá à igreja e ore sete horas por dia diariamente pela sua vida, e pela minha igreja na terra.” Depois que o senhor parou de falar, o quarto parou de tremer. Então eu estiquei minha mão para porta e percebi que podia sair do quarto outra vez. Então eu fui até a minha mãe e gritei “eu ouvi a voz do Espírito Santo” e então saí de casa e comecei a gritar por toda a parte. Algumas pessoas não acreditam que Deus fala ainda com as pessoas hoje em dia mas eu digo que é verdade, Ele fala com as pessoas! Se o Senhor podia falar com Abraão, pode ainda falar conosco, com sua igreja! Eu fui à igreja e falei com o Bispo e nós concordamos abrir a igreja às 8 horas toda manhã de modo que eu pudesse orar e obedecer o comando de Deus. Toda manhã, eu ia à igreja e orava uma hora, duas, e na terceira, eu não tinha mais nada a orar e perguntava a Deus, “Senhor, Pra que mais eu tenho que orar? Eu tenho mais quatro horas!” Então, eu comecei a ouvir um barulho subterrâneo da porta traseira da igreja. Eu senti então a igreja balançar da esquerda para a direita como uma pessoa bêbada. Durante este balanço, o senhor me falou audivelmente mas não na mesma voz que no sonho anterior. A voz que me falou antes era com autoridade, desta vez, ele falou em uma voz de tristeza. Disse, “Ricardo, Ricardo ore pela minha igreja! Minha igreja não é mais a mesma!! Minha igreja na terra mudou. Minha igreja perdeu a fé. Minha igreja não acredita em mim ou em minha existência! Diga a minha igreja que Eu existo!! Interceda pela minha igreja, porque minha igreja não ora nem persiste mais!” O tremor parou depois que Ele terminou de falar. Eu então comecei a interceder e a andar para cima e para baixo pela igreja pelas quatro horas restantes implorando pelo reavivamento de Deus nas pessoas.

Na quinta-feira da segunda semana na intercessão, eu acordei com dor intensa em meus ossos e juntas e não quis levantar. Minha mãe me acordou para ir à igreja orar, mas eu queixei-me que meu corpo e ossos estavam doendo. Ela recomendou então que eu orasse em casa. Entretanto, eu a lembrei que Deus me disse especificamente para ir à igreja orar. Assim, ela me ajudou a me vestir e me levou à igreja. Naquela manhã, havia muitas pessoas orando na igreja e eu pedi por oração por causa da dor no meu corpo. Eu disse a eles que eu estava fraco demais para orar. Assim eles me ungiram e oraram para meu corpo e eu recebi uma força sobrenatural de Deus!! Aleluia! Eu comecei a orar e passeava para a frente e para trás, pedindo pela misericórdia de Deus sobre a nação do Chile e pelas famílias e pessoas que usavam drogas e pela igreja.

Eu terminei a intercessão e depois vim mais tarde naquela noite para um serviço de igreja. Após o benção do bispo, eu ergui minhas mãos e senti alguém passar perto e tocar em minhas costas. Quando isto aconteceu, eu perdi toda a força e caí no chão. O bispo perguntou o que estava de errado comigo e eu respondi “eu não sei, eu não tenho força alguma e eu mal consigo falar. Então a igreja me cercou e começou a orar em línguas e a clamar. Então alguém da congregação pôde ver o anjo que estava chegando e me pedia para eu deixar meu corpo. O bispo declarou, “você não deixará seu corpo!”. Como ele disse isto, o anjo parou de fazer sinal para que eu deixasse meu corpo. Você vê, toda pessoa que tem autoridade em Jesus será honrada pelo anjo do Senhor.

O bispo então me perguntou, “Há quanto tempo faz que o anjo quer que você deixe o seu corpo?” Eu perguntei então ao anjo, “você está me levando por uma hora? Duas? Três horas?” O anjo respondeu, “Não, você será levado por 8 horas para ver Jesus no terceiro céu porque Ele quer falar com você.” Então, o anjo me disse, “não serei eu que vai te levar ao paraíso, porque eu sou seu anjo da guarda que te protege a cada dia que você vive nesta terra. Dois anjos virão do paraíso para te levar ao terceiro céu à meia-noite.” Eu disse isto ao bispo e ele determinou que me levassem no carro de um outro irmão ao segundo andar de uma casa de um pastor. Enquanto eu entrava no quarto, nós podíamos ouvir o latido do cão e os gritos das pessoas.

Após minha experiência, eu havia dito que dois homens em vestes brancas brilhantes apareceram no meio da rua e andaram no primeiro andar do edifício e vieram até o segundo andar onde eu estava ficando. Estes anjos eram bonitos. Tinham o cabelo branco brilhante, mais branco do que a neve e os olhos pareciam como pérolas. Sua pele era tão macia como um bebê contudo seus corpos eram musculosos como um corpo malhado. Estes anjos são poderosos!! Eu então disse ao bispo, estes anjos que estão aqui foram mandados para me levar ao paraíso. Um dos anjos começou a fazer sinal para eu deixar meu corpo. Enquanto isto acontecia, meus ossos começaram a doer novamente. Então, os irmãos em Cristo próximos de mim começaram massagear meu corpo e me diziam que estava ficando gelado. Em seguida, eles conseguiram calefatores portáteis para aquecer meu corpo novamente. Como os anjos estavam me chamando para deixar meu corpo, eu comecei a ficar desesperado e mexia de um lado para o outro. Eu comecei a sentir a morte sobre o meu corpo e gritei aos meus irmãos em Cristo, “não me enterre, eu voltarei!”

Eu deixei meu corpo, e então eu saltei da minha cama. Eu vi meus irmãos em Cristo tocando em meu corpo e diziam, “Ele se foi, ele deixou o seu corpo!” Mas eu estava lá próximo deles dizendo, “eu estou aqui!” Entretanto, não podiam ver meu corpo porque era um corpo espiritual incorruptível. Meus irmãos começaram a cobrir o meu corpo com um cobertor.

Um dos anjos me disse, “é hora de ir, porque o Senhor está te esperando!” Cada anjo me pegou por um braço e me levaram até os céus e eu atravessei a atmosfera na velocidade da luz. Eu vou dizer algo, mesmo se você não acreditar nisto, meu Jesus Cristo existe e vive para sempre!!

Mais tarde, quando o Senhor me disse para voltar ao meu corpo, eu disse a Ele, “quem na terra vai acreditar em mim, deixa eu ficar aqui com você!! Ninguém acreditará nesta revelação, ninguém acreditará nisto porque eles não têm fé! A falta da fé na terra é enorme, quem acreditará nesta experiência?” O Senhor respondeu, “alguns acreditarão na sua história, somente aqueles que pertencem a minha igreja verdadeira acreditarão.” Enquanto eu deixava meu corpo naquela noite eu voava numa velocidade incrível no caminho para visitar o Senhor. Eu podia olhar para baixo e ver o planeta terra. Então eu passei ao lado da lua, esta lua gloriosa que ilumina o céu nas noites na terra. Então, eu pude ver o sol gigante com meus próprios olhos; Eu podia ver as flamas que explodem do sol e aquecem a terra. Então nós continuamos e eu vi muitas estrelas enquanto eu passava por elas. Deus permitiu que eu visse o sol, a lua, e as estrelas para uma finalidade: essa finalidade é dizer a todos vocês que o nosso Deus é o grande criador do universo!!! Ele não é pequeno em nada!

Nós continuamos viajando numa grande velocidade até que nós alcançamos um lugar onde não havia mais estrelas. Nenhuma criação, apenas escuridão. Eu podia ver todas as estrelas abaixo de mim. Eu comecei a ficar receoso e perguntei aos anjos, “Para onde vocês estão me levando? Por favor me levem de volta para o meu corpo na terra!” Eles então me apertaram firmemente e colocaram os seus pés em volta dos meus e me seguraram. Eu então comecei a me dobrar como numa posição fetal por causa do medo que eu senti. Os anjos disseram “Fique quieto! Nós estamos te levando ao terceiro céu onde Jesus está esperando para falar com você!” Os anjos pararam e durante este momento eu estava olhando em todos as direções mas não podia ver nada, eu não sabia onde estava, mas eu acho que era o segundo céu.

Eu então me firmei na posição fetal enquanto os anjos me seguravam e de repente senti e ouvi um ruído terrível de um estampido acima de mim. Os anjos me apertavam e me disseram, “Ricardo, não temas, Jesus está conosco!” Enquanto falavam, disseram também, “vire sua cabeça e olhe para cima!” Então eu fui surpreendido no que eu olhava porque havia algum tipo do movimento de criaturas acima de nós. Um dos anjos disse, “veja, nós vamos te mostrar o que você está olhando!” E um dos anjos fez sinal com sua mão de um lado ao outro e iluminou o céu inteiro acima de nós para ver o que estava lá. Assim que o céu foi iluminado não havia nada a não ser demônios e diabos que cercavam o céu inteiro. O SENHOR REPREENDA TODOS ELES no NOME de JESUS!! A Bíblia é verdadeira!! Tudo que está acontecendo na terra é o que você vê na revelação. Jesus está vindo em breve!! Como posso eu te convencer disto, é mesmo EM BREVE!! Eu perguntei ao anjo, “Que lugar é este?” Um deles respondeu, “este é o reino celestial da escuridão onde Satanás e seus demônios habitam.” Eu comecei a falar, “Por isto que há tanto mal na terra! Estes demônios vêm à terra deste reino e causam todos os tipos de destruição e males(?) na raça humana. A terra está cheia de demônios!” Há milhões de milhões, o número é incontável.

Power RangersThundercatsEntão os anjos começaram a fazer sinal para que eu olhasse mais perto e me mostraram as faces daquelas criaturas e que muitos daqueles seres horríveis já estavam sendo mostrados na televisão. Estes seres eram MONSTRUOSOS!! Eu vi os os Thundercats e os Power Rangers e as caricaturas dos desenhos animados e filmes do horror na vida real. Todos os criadores destes filmes e desenhos animados fizeram um pacto com o diabo para produzir estas coisas para a televisão e o cinema!! Todos aqueles desenhos vêm daquele reino espiritual que eu presenciei. Por que você acha que as crianças de hoje são tão rebeldes?? É porque aqueles demônios atuam em suas crianças enquanto elas assistem estes programas que os reproduziram. É por isto que nós precisamos aprender a ensinar aos nossos pequenos como discernir o que presta na tevê. O anjo me disse que isto tudo é uma realidade e verdade. Todos estes demônios existem e as pessoas estão fazendo pactos com o diabo para trazer estes demônios à terra. Estes demônios começaram a amaldiçoar a mim, a igreja, o pai, o Senhor Jesus e a terra porque não respeitam a Deus ou a nenhuma criação Dele.

Então, eu vi na carne um goblin(?) chamado Hugo, que é uma caricatura popular do cartoon no Chile. Ele tinha uma aparência horrível. Ele chegou perto de mim e disse, “nós iremos à terra e mataremos todas as crianças!” Por que você acha que as crianças estão matando crianças? Por isto que algumas delas disseram que algo saiu da televisão e dizia a elas para fazer isto ou aquilo. Estes demônios estão plantando o ódio(?) na terra, possa o Senhor ministrar e purificar o Chile!! Um dos anjos me disse “continue olhando!” E os demônios disseram, “nós tentamos destruir a igreja, mas nós não podemos porque quando nós matamos uma, então milhares se levantam substituindo aquela morta!” Desde o começo da igreja, Satanás tentou destrui-la, a igreja que prega a palavra verdadeira de Deus e faz o trabalho de Deus, mas não pode porque o Senhor Jesus nos protege! Glória a Deus! Então os demônios disseram, “vamos fazer algo novo, vamos entrar nas igrejas, porque há muitos nas igrejas que nos pertencem! Nós usamos estas pessoas para espalhar a fofoca e a divisão entre os irmãos na igreja. Nós faremos com que as igrejas caiam pela fofoca e o Espírito Santo será afligido e sairá da igreja.” O diabo vai em toda parte observar para destruir aqueles que amam a justiça de Deus. Assim como está neste verso da escritura: I Pedro 5: 8 Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o Diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar;

Eu não queria ver mais nada, mas o anjo me disse para continuar a olhar sobre os eventos que ocorriam. Eu vi os demônios fugindo em toda parte enquanto uma única estrela brilhante estava vindo. Enquanto esta estrela se aproximava, ela trazia muito louvor e adoração ao Senhor. Esta estrela não era uma estrela, era milhões de anjos que montavam nos cavalos brancos que louvavam o Senhor dos anfitriões!! Estavam gritando “Santo, Santo, Santo, é Aquele que vive de geração a geração! O Senhor é o Alfa e o Ômega, o Começo e o Fim e todo ser que respire louve ao Senhor!” E então eu vi uma grande batalha e não pude encontrar mais os demônios. “Não temas mais porque há mais anjos conosco do que do lado do inimigo!”

Os anjos abriram um caminho ao terceiro céu. Eles se dividiram em dois grupos um à direita e outro à esquerda. Era um caminho aberto ao terceiro céu! Esta caminho leva ao paraíso e você podia ver a cidade celestial de Deus. (Há um satélite na terra que tira fotos desta cidade. Esta cidade celestial existe! Isto saiu no rádio e na tevê.) Eu podia ver neste trajeto os anjos gloriosos e maravilhosos. Eles tinham purificado a região inteira dos demônios e nunca pararam de louvar a Deus e bendizer o Seu nome! Os anjos me colocaram na frente deles e me disseram, “você deve esperar aqui!” Então de longe, eu olhei a cidade celestial, eu vi uma pessoa em vestes brancas que montava um cavalo branco. Enquanto ela estava chegando mais perto de mim, os anjos não pararam de louvar o nome de Deus e de exaltá-lo. Esta pessoa chegou numa distância de aproximadamente 4 metros de mim. Este ser era bonito, ainda mais bonito que os outros anjos. Eu esperei ele falar comigo, mas ele me olhou por um tempo e gritou, “eu sou! Eu sou Miguel o arcanjo que está na tarefa de guardar você e a igreja na terra!” Eu encontrei face a face com o arcanjo Miguel ele era um ser precioso! Ele virou para seu lado e apontou um caminho para que eu entrasse na cidade celestial. Disse, “entre! O Senhor Jesus está te esperando! “Eu estava andando no trajeto à cidade e enquanto eu andava, os anjos estavam gritando e louvando o Senhor. Eu chorei e chorei enquanto olhava a cidade.

A cidade era feita de ouro transparente puro e as portas à entrada eram feitas da pérola. O chão era de cristal na aparência. Eu nunca tinha visto qualquer coisa semelhante na terra e nada que pudesse ser feito por homem. O arquiteto era nosso Senhor e Deus do universo. Eu estava fora da cidade e as portas de entrada estavam largamente abertas. E aquelas portas ainda estão abertas. Eu podia ver dentro e as paredes eram de rubis e os safiras e as pérolas eram brilhantes. E dentro da cidade havia uns milhões de milhões de vozes que louvavam a Deus! Eu tremi fora da cidade escutando aquilo. Eu ouvi uma voz única que agitava os céus e atrás desta voz clamavam milhões e milhões de louvores a Deus dizendo “Santo, Santo, Santo é o cordeiro de Deus e ao Pai pertencem a glória e a honra para sempre e sempre AMÉM!” Esta grande voz clamava “SEJA SANTO, PORQUE EU SOU SANTO! SOMENTE OS SANTOS ENTRARÃO NESTE LUGAR! PORQUE SEM SANTIDADE NINGUÉM VERÁ O SENHOR.” Sem santidade, ninguém O verá.

Uma voz disse, “entre,” e eu entrei na cidade. E eu vi um trono maravilhoso fluir com fogo. E enquanto o fogo saía do trono, eu prestei atenção e vi Jesus, Rei dos Reis e Senhor dos Senhores! Eu caí prostrado perante Ele sem nenhuma força. Sua mão saiu da flama estendida a mim e disse, “fique de pé!” Eu ganhei força e levantei. Imediatamente eu comecei a tocar os seus pés e braços e corpo. Quando eu vi sua face, sua aparência não é nada como os artistas os reproduzem em suas pinturas! Muitas pessoas fazem deuses de madeira e muitas outras imagens! Mas eu quero dizer a vocês irmãos, esse Jesus não parece com aquelas imagens. Ele era um Deus muito musculoso! Ele não é um Deus medíocre, Ele é todo poderoso!! Ele disse, “eu não sou um Deus feito de giz ou madeira, eu sou um Deus vivo que existe!” Continuou, “diga a minha igreja na terra que Eu sou real!! Eu verdadeiramente vivo e existo! Diga às minhas pessoas que o céu é real e eu estou esperando por eles!”

Ele me disse, “venha, ande comigo e Eu te mostrarei algo grande.” Nós olhamos para baixo da terra e pudemos ver a terra e tudo que foi feito sobre a terra. Jesus disse, “eu posso ver tudo que minha igreja faz!” Ele sabe tudo que nós fazemos e eu podia ver muitos de vocês do paraíso. Jesus me disse, “veja a minha igreja!” e eu vi irmãos contra irmãos, e igrejas contra outras igrejas. Jesus me disse então, “minha igreja perdeu sua fé, eles não querem acreditar em mim, a maldade multiplicou na terra e as pessoas não querem acreditar que Eu existo. Diga ao meu povo Eu estou indo fazer algo grande na terra! Minha igreja está desviando(?) em vez de crescer.” O Senhor começou a chorar pela Sua igreja e disse, “esta igreja não é minha igreja!” Eu disse, “Senhor, não fale assim! Claro que somos sua igreja.” Então o Senhor respondeu, “Não, minhas igreja tem poderes milagrosos e sinais e maravilhas! Minha igreja diminuiu! Entretanto, diga a eles que, Eu voltarei a reerguê-la novamente!”

Ele me disse para continuar a andar com Ele e nós atravessamos uma porta e o chão era feito de ouro puro. Eu comecei a correr para cima e para baixo pela rua de ouro e colhia o pó do ouro e colocava em meu corpo. E então o Senhor me disse para voltar e dizer a vocês que há ruas de ouro no paraíso. “Tudo isto pertence ao meu povo,” o Senhor disse. “Mas, em minha igreja há muitos ladrões que roubam meus títulos(?) e ofertas! Diga ao meu povo que nenhum ladrão entrará em meu reino no céu!” Nós precisamos consertar nossas vidas para o Senhor. Então nós vimos uma mesa muito longa para milhões de pessoas com abundância de alimentos e de refrescos(?). Havia também muitas coroas e taças de cristal para que as pessoas bebessem. O senhor disse, “Ricardo tudo isto foi preparado para meu povo!” Esta mesa foi preparada para as bodas do cordeiro.

Há uma outra irmã em Cristo que também foi levada ao paraíso e viu também anjos indo e vindo preparando as coisas para o super casamento também! Eu disse ao Senhor, “porque a irmã viu anjos preparando coisas, mas eu não vejo nenhuma preparação sendo feita?” O senhor respondeu, “porque todas as preparações foram terminadas!” Há coroas para todos aqueles que trabalham e são obedientes ao Senhor. Eu disse então, “Senhor quando é que o Senhor voltará então, se todas as preparações foram terminadas? Quanto tempo será até que o Senhor retorne? Me mostre no relógio, qual é o tempo marcado no relógio celestial?” Muitas outras pessoas tiveram sonhos com relógio, mostrando quase meia-noite em que o Senhor está prestes a retornar. Eu perguntei, “Senhor quando será o toque da meia-noite? Falta um minuto? cinco minutos?” Jesus analisou minha face por um momento, então respondeu, “Ricardo, no céu não há mais relógio!” Eu respondí então, “Bem Senhor, se não há tempo, porque o Senhor não retornou ainda?” Jesus levantou suas mãos e mostrou o polegar e o indicador mostrando um sinal para algo muito pequeno e disse, “toda a hora que é deixada é simplesmente a graça do pai para aqueles que têm desviado(?) para lhes oferecer uma possibilidade de arrepender-se e voltarem ao primeiro amor.” E o Senhor dos anfitriões não retornou porque nos deu a todos um espaço minúsculo para arrependimento e essa vez é chamada “época da graça do Pai.” Jesus está vindo a qualquer momento, nós devemos começar a procurá-Lo em nossos corações e rápido e orar e voltar ao primeiro amor. Eu estou quase terminando. Jesus repetiu, “nós estamos na época da graça de Deus!”

Então um anjo apareceu a nossa direita e gritou, “a hora chegou!! O tempo acabou. Cada preparação está terminada! Jesus está recebendo sua noiva!” O Senhor está vindo e todos os sinais das escrituras estão cumpridos! Os filmes estão mostrando que algo catastrófico está vindo. Os cientistas sabem que algo grande vai acontecer, eles apenas não compreendem o que é! Entretanto, nós a igreja sabemos que Jesus está vindo logo! Quando o anjo terminou de gritar, então todos os milhões de anjos começaram a saltar e regozijar que a noiva está retornando finalmente ao céu. Eu fiquei perguntando, “o que está acontecendo?” mas ninguém me deu atenção, todos estavam regozijando com a boa notícia. Então, eu me uni aos anjos e comecei a exaltar o nome de Jesus também! Nesse momento, quando eu levantei meus braços eu senti alguém levantar-me para fora do paraíso e me mandar para baixo numa velocidade tremenda. Imediatamente, os anjos estavam todos regozijando que a noiva estava retornando. Eu voltei à terra e fui deixado no púlpito na igreja onde eu orava diariamente. O tempo é tão curto!! Se você não quiser acreditar em mim, então não acredite.. Mas Ele está vindo e será para a eternidade. O povo de Deus não quer acreditar no Arrebatamento. Por favor acorde, pelo amor de Deus acordem para a verdade!! (Ricardo está chorando).

O Senhor esteve aqui perto de mim e me disse, “Ricardo, com isto é que o arrebatamento parecerá se acontecesse agora!” Eu pude então ver a terra inteira e o precioso, bonito Espírito Santo precioso, bonito, quem nos dá paz e alegria nesta terra. Eu então vi um vapor entrar na igreja e me cercou e eu perguntei ao Senhor, “o que é isto?” Ele disse, “isto é o que eu me chamo de Arrebatamento.” Eu vi então as pessoas derrubando as portas da igreja, querendo entrar, e gritando, “onde estão meus filhos? Todos foram embora!” Todas as crianças da terra foram embora porque Deus não deixará nenhuma para trás. A primeira a entrar era o diretor do choir(?), gritando, “onde está a igreja! Eu fui deixado para trás! Eu fiquei! Eu fiquei!” Depois do diretor do choir(?), eu vi outros pastores e irmãos e irmãs e o overseer(?) da igreja todos gritando, “eu fui deixado para trás!” Muitos pais e esposos estavam procurando seus entes queridos e as pessoas na igreja responderam, “seus entes queridos não estão aqui! O Senhor os levou.” Então estas pessoas gritavam, “então era tudo verdade, Jesus veio e levou a sua esposa!”

As pessoas choravam e lamentavam desejando que tivessem acreditado em Jesus o Cristo. Todos que não acreditaram em Jesus como Messias estava perdido! Eu vi muitas pessoas e pastores chorando e as pessoas começaram a exigir dos pastores, “por que você não pregou a verdade, por que você não ensinou a santidade e não me advertiu sobre tudo isto? É tudo culpa sua o fato de eu ter ficado para trás!” Muitos ficarão para atrás porque eles não estão vivendo uma vida santa. Nós precisamos pregar a santidade verdadeira e ensinar as pessoas a se arrependerem verdadeiramente! Eu vi como as pessoas batiam nos pastores e rasgava as suas roupas(?) e puxavam os seus cabelos. Os pastores choravam e imploravam às pessoas que não os machucassem. As pessoas não paravam porque elas estavam endemoniadas.

Há igrejas inteiras que serão deixadas para trás. Eu vi um irmão que tentava rasgar seus próprios olhos por causa da tristeza. E as pessoas batiam suas cabeças contra o chão e contra as paredes porque não podiam compreender que Jesus era a única resposta. Porque as pessoas queriam continuar no pecado e na maldade e a viver a vida do jeito que elas queriam. As pessoas se cortavam e batiam suas cabeças até que você pudesse ver seus crânios racharem e caírem no chão. O sangue corria livremente pela igreja das pessoas que estavam se ferindo. Então eu vi um jovem gritando a Deus, “por favor Senhor, Me leva!” Era tarde demais. Jesus já tinha vindo e acolhido a Sua igreja. Eu caí no chão porque eu vi muitas mais coisas terríveis.

Jesus disse a mim, “na grande tribulação, haverá problemas como nunca antes.” Eu perguntei então, “porque as pessoas estão voltando atrás depois de se ferirem tão seriamente?” O Senhor Jesus respondeu, “porque neste tempo, as pessoas desejarão a morte, mas não a encontrará. A morte terá fugido da terra. Eu perguntei ao Senhor, “porque todos estes pastores e pessoas ficaram para trás?” E o Senhor disse, “porque Eu os conheço. Eu conheço seus corações.” Deus os conhece.. Ele conhece todos os nossos corações. Eu desmoronei à terra, quase desmaiado. Jesus disse, “eu quis te mostrar isto para que você possa advertir minha igreja e lhes dar a esperança. Diga a eles que se as pessoas se arrependerem agora, Eu os perdoarei enquanto ainda houver tempo. Eu farei algo grande na terra.”

Por favor, abra seus olhos. A igreja evangélica no Chile está crescendo. “Diga ao meu povo que se eles não pedirem perdão, Eu perdoarei.” Eu tive então uma outra visão e vi um fogo que cobria os céus inteiros. Jesus perguntou, “você viu isto? Esse fogo que você vê sobre a terra, é um fogo sobre o país do Chile. Porque o Chile será de Cristo! Deus mudará o Chile!” Eu vi então o fogo mover-se e indo para o Chile e Jesus disse, “os olhos de meu Pai estão sobre o Chile.” Quando o fogo caiu em cima do Chile, outros países verão e perceberão que Deus estará se movendo lá. A igreja toda sobre a terra regozijará por causa do mover de Deus sobre o Chile. O senhor me levou numa visão para um lugar chamado “Paseo Humada” e me mostrou as pessoas que estavam maimed(?) e aleijadas. Então eu vi crentes verdadeiros orando pelos aleijados sem pernas e ordenavam que os membros crescessem. Os membros obedeciam e cresciam perante os seus olhos. As pessoas sem braços tinham uma criação instantânea dos membros novos. Durante este tempo, o Senhor mostrará diversos milagres. Nas igrejas as pessoas serão curadas. Neste dia, os mortos serão levantados e Deus usará você no Chile para executar os mesmos milagres que os apóstolos faziam na bíblia.

Este é a revelação inteira que Deus me deu (Ricardo Cid).

Culto do 241/06/2011 - Pr Joaquim

quinta-feira, 23 de junho de 2011

O mestre de Westminster

       Gales é um lugar único no mundo. Mesmo fazendo parte da Grã-Bretanha, os galeses se apressam em deixar claro que eles não são ingleses, e o enfatizam falando em seu próprio idioma em lugar de dizê-lo em inglês.      Gales tem uma grande e especial historia espiritual, pois experimentou grandes avivamentos, seguidos muitas vezes de profundas depressões espirituais.      A história registra alguns galeses notáveis, como Christmas Evans, Daniel Rowland, William Williams, Howell Harris, Evan Roberts… e David Martyn Lloyd-Jones, o nosso biografado.      Os primeiros passos      David Martyn Lloyd-Jones nasceu em 20 de dezembro de 1899, quando terminava o século XIX. Deus tinha um plano para este filho de Henry e Magdalene Lloyd-Jones, para trazer de novo as chamas do avivamento que Evans, Roberts e outros tinham experimentado antes. Alguns têm dito que Charles Spurgeon foi o último puritano, mas o tempo demonstraria que deveriam ter esperado ouvir o "Doutor" antes de fazer tal afirmação.      A vida do jovem Martyn foi bastante tranqüila até janeiro de 1910, quando tinha 11 anos. Até então o seu pai tinha sido um homem de negócios muito bem-sucedido em sua cidade natal de Llangeitho. Mas aquele ano ocorreu algo que mudaria muitas coisas.      Na escuridão da noite rompeu um fogo que quase custou as vidas de Martyn e dos seus irmãos, que dormiam no piso superior. Ainda que a família fosse salva, a maior parte dos bens familiares se perdeu. Henry nunca se recuperou totalmente do reverso financeiro. Quase por acidente, Martyn averiguou pouco depois quão desesperada se tornou verdadeiramente a sua situação.      Durante os seus primeiros anos de escola, ele levou esta carga em seu coração. Como resultado, tornou-se muito sério para a sua idade, e muito decidido em ter êxito em sua educação e em sua vida. "Foi como se ele se apartasse muito do que é comum à juventude, e isto lhe fez dizer uma vez: 'Eu nunca tive uma adolescência'", afirma Ian Murray. Ainda que fervoroso de coração, Lloyd-Jones sempre levaria com ele uma reputação de austeridade e severidade.      Lloyd-Jones foi criado no metodismo calvinista galês. O termo "metodismo calvinista" pode parecer contraditório, porque os metodistas são arminianos - que enfatizam o livre-arbítrio do homem - e os calvinistas dão ênfase à soberania de Deus em relação à salvação. De alguma forma, o metodismo calvinista de Gales procurou o melhor de ambas as posturas.      Entre 1914 e 1916, Lloyd-Jones foi para uma escola primária de Londres, e em seguida estudou medicina. Realizou a sua prática no influente Hospital de St. Bartholomew, e foi brilhantemente bem-sucedido. Foi aprovado em seus exames tão cedo que teve que esperar para graduar-se.      Em 1921 começou a trabalhar como assistente principal de Sir Thomas Horder, um dos melhores médicos dessa época.     Com a idade de 26 anos, Martyn obteve o seu diploma de membro do Colégio Médico e tinha uma carreira brilhante e lucrativa diante dele. No entanto, Deus tinha planos para que fosse médico de almas em lugar de corpos.      Conversão e chamada para o ministério      Pouco a pouco, através da leitura, a sua mente foi atraída pelo evangelho de Cristo. Não teve nenhuma crise dramática de conversão, mas chegou a um ponto em que se comprometeu completamente com o evangelho.      Depois disso, quando se sentava no consultório, escutando os sintomas dos seus pacientes, compreendeu que aquilo que muitos deles necessitavam não era a medicina ordinária, mas o evangelho que ele tinha descoberto para si mesmo. Ele poderia ocupar-se dos sintomas, mas a preocupação, a tensão, as obsessões, só poderiam ser tratadas pelo poder da conversão. Ele sentia cada vez mais que a melhor forma de usar a sua vida e talentos era pregando esse evangelho.      Martyn se envolveu rapidamente na igreja da Capela da Charing Cross. Entre outras coisas, ali conheceu a Bethan Philips. Bethan frequentava ali com seus pais e dois irmãos. O seu pai era um oftalmologista muito conhecido e Bethan estava a ponto de se formar como médico no University College Hospital.      Depois de vários anos de noivado, Martyn e Bethan se casaram, em 1927. Depois da sua lua de mel em Torquay, instalaram-se em seu primeiro lar, uma pequena casa paroquial da igreja de Sansfield, em Aberavon, Gales, decididos a servir naquilo a que se sentiam chamados.      O surpreendente movimento do jovem especialista e sua esposa não podiam deixar de atrair a atenção, e a imprensa veio até eles. A senhora Lloyd-Jones respondeu a um jornalista na porta de sua casa com a frase: 'Sem comentários' e no dia seguinte ficou horrorizada ao ler o titular: '"O meu marido é um homem maravilhoso", diz a senhora Lloyd-Jones'. Deste matrimônio nasceram duas filhas, Elizabeth e Ana.      Os médicos locais não estavam muito contentes com o recém-chegado. Pensavam que ele tinha vindo para mostrar a sua superioridade e lhes tomar os seus pacientes.      Contrário ao esperado, Martyn não pôde abandonar completamente a sua carreira médica. No sul de Gales, a sua brilhante habilidade de diagnóstico escasseava. Depois de uns anos durante os quais foi deliberadamente ignorado pelos médicos locais, foi chamado para um caso difícil. Ele soube exatamente a natureza da obscura enfermidade da que o paciente aparentemente se recuperaria, e em seguida morreria. O seu prognóstico se confirmou exatamente, e o médico geral disse: 'Devo me ajoelhar para pedir o seu perdão pelo que eu tenho dito sobre você'. Depois disso foi difícil controlar as chamadas médicas.      Um escritor descreveu assim o bairro de Sansfield: "Contém pelo menos uns 5.000 homens, mulheres e crianças que vivem na maior parte na sordidez e na aglomeração". Ou como alguém disse, era um lugar para "os jogadores, as prostitutas e os publicanos".      Lloyd-Jones não era um ministro recém saído de uma universidade teológica liberal, que acomodasse a sua mensagem à opinião contemporânea e às manias da sua congregação. As palavras do seu primeiro sermão inspiradas a partir de 2ª Timóteo 1:7 ilustram quais eram as suas convicções: "As nossas ... igrejas estão lotadas com pessoas, as quais na grande maioria tomam a Ceia de Senhor sem duvidar um momento, mas... você por um instante pode imaginar que todas essas pessoas crêem que Cristo morreu por elas? Bem, então, você dirá: por que são membros da igreja; por que eles fingem crer? A resposta é que eles têm medo de serem honestos consigo mesmos... Eu me sentirei muito mais envergonhado por toda a eternidade pelas ocasiões nas que disse que eu cria em Cristo quando na realidade não era assim...".      Isso foi muito para alguns, que abandonaram a congregação. Mas em lugar disso -lentamente no princípio- foi crescendo o número dos que eram cativados pela verdade, a classe operária de Gales do Sul. A mensagem os trouxe, e o poder do Espírito Santo os converteu. Não havia súplicas dramáticas, só um ministro jovem com a mensagem clara da justiça de Deus e o seu amor, que conduziam para um tema duro atrás de outro ao arrependimento e à conversão.      A igreja cresceu com a constante corrente de conversões. Notórios bêbados se fizeram cristãos gloriosos, e operários e mulheres vieram para as classes de Bíblia que ele e a sua esposa dirigiam.      Para aqueles que estão habituados a pregação bíblica pode ser difícil entender a comoção que causava este jovem pregador. Primeiro, ele não estava treinado teológicamente (pelo menos não das formas reconhecidas). Em lugar de pregar de uma cartilha ou alguma outra forma pré-elaborada, Lloyd-Jones era acima de tudo um pregador da Bíblia. Desde o começo, ele procurou dar uma compreensão verso por verso da Palavra de Deus. Talvez isto refletisse a sua própria vida pessoal que incluía ler a Bíblia completa cada ano. Basta ler as suas mensagens sobre Romanos ou sobre Efésios para entender quão profundo era o seu afeto pela Palavra e a sua obediência a ela própria.      Tampouco há dúvida de que a sua leitura dos Puritanos teve também uma profunda influência sobre ele. Os Puritanos freqüentemente foram caricaturados, mas Lloyd-Jones os leu realmente. Leu todo o Diretório Cristão de Richard Baxter e os vários volumes de John Owen. Do seu ponto de vista, os Puritanos diferiam de outras correntes organizadas em vários pontos importantes.      Primeiro, acentuavam a natureza espiritual do culto por sobre as formas e rituais externos. Segundo, enfatizavam o corpo reunido de Cristo por sobre o indivíduo, fazendo assim a disciplina da igreja necessária e saudável para a causa de Cristo. Finalmente, cria na aplicação direta da Palavra para a alma de cada pessoa. O espírito do Puritanismo, cria Lloyd-Jones, podia ser delineado de William Tyndale a John Owen e a Charles Spurgeon. Era este espírito da centralidade da Palavra de Deus o que conduzia o novo pregador no país de Gales.      À medida que as suas pregações eram conhecidas, a presença de Lloyd-Jones era mais e mais solicitada. Muitos outros pregadores começaram a encontrar nele um modelo do que devia ser o ministério do púlpito. Foi pregar no Canadá e América e freqüentemente era convidado para falar perante várias assembléias na Grã-Bretanha.      Foi na noite fria e nebulosa de 28 de novembro de 1935 que Lloyd-Jones pregou para uma assembléia em Albert Hall, em Londres. Durante a sua mensagem, 'o Doutor' explicou os problemas bíblicos que ele via em muitas das mais usadas formas de evangelização e crescimento da igreja. Disse: "Podem muitos dos métodos de evangelismo que se introduziram faz uns quarenta ou cinqüenta anos realmente justificar-se pela Palavra de Deus? Quando leio sobre a obra dos grandes evangelistas na Bíblia, vejo que eles não estavam primeiro preocupados com os resultados; eles se ocupavam em proclamar a palavra da verdade. Eles deixaram o crescimento para Ele. Eles estavam interessados, sobretudo em que as pessoas fossem postas face a face com a própria verdade".      Chegada a Westminster      Um dos ouvintes naquela noite era um ancião de 72 anos, G. Campbell Morgan, pastor da Capela de Westminster, possivelmente o pregador com mais renome na época. Dizem que o ancião pastor disse a Lloyd-Jones: 'Ninguém a não ser você poderia ter me tirado em semelhante noite!'. Depois de ouvir a Lloyd-Jones, Campbell Morgan quis tê-lo como seu colega e sucessor em 1938. Mas não era tão fácil, porque ele conduzia outras opções tão atrativas como aquela. No final, prevaleceu o chamado da Capela de Westminster, e a família Lloyd-Jones com as suas filhas, Elizabeth e Ana estabeleceram-se definitivamente em Londres em abril de 1939.      A associação de Morgan e Lloyd-Jones foi um digno exemplo de como os cristãos podem trabalhar juntos, mesmo que difiram em aspectos secundários. G. Campbell Morgan era um arminiano, e a sua exposição da Bíblia, ainda que famosa, não se ocupou das grandes doutrinas da Reforma. Martyn Lloyd-Jones, ao contrário, estava na mesma tradição de Spurgeon, Whitefield, os Puritanos e os Reformadores. Mas ambos os homens respeitaram cada um as posições e talentos do outro, e a sua associação, até que Campbell Morgan morreu, foi pacífica e promoveu muito a obra de Cristo em Londres.      Quando as nuvens de tormenta da Segunda guerra mundial já ameaçavam, Lloyd-Jones assumiu o pastorado pleno da Capela de Westminster.      Durante os anos de guerra, os habitantes de Londres suportaram por meses as intermináveis incursões noturnas dos bombardeiros alemães. Por causa da Capela de Westminster estar situada muito próxima ao Palácio de Buckingham e outros edifícios importantes do governo, permanecia em perigo constante de ser destruída. A congregação esteve em um estado constante de crise financeira e emocional. No entanto, os trabalhos seguiram quase com normalidade. Em 1944, uma bomba voadora explodiu na Capela dos Guardas, a uns poucos metros dali, cobrindo o pregador e a congregação de um pó branco. Um membro da congregação abriu os seus olhos depois do estampido, viu todos cobertos de branco e creu que devia estar no céu!      Westminster também estava aproximando-se rapidamente da sua própria crise interior. Alguns da "velha guarda" não queriam muito ao jovem calvinista que tinha compartilhado o púlpito com o seu venerado Dr. Morgan. É um testemunho do poder da Palavra de Deus e do espírito humilde de Lloyd-Jones que a igreja não só sobreviveu, mas também finalmente prosperou. Depois da guerra, a congregação cresceu rapidamente. Em 1947 as galerias foram abertas e de 1948 até 1968 quando ele se retirou, havia uma média de 1.500 espectadores aos domingos pela manhã e 2.000 à noite.      No início de 1953, o estudo da Bíblia das sextas-feiras a noite começou na Capela principal. Foi ali quando Lloyd-Jones iniciou o seu monumental discurso sobre o livro de Romanos. Assim como a obra de Martin Lutero sobre Romanos e Gálatas influenciou os Puritanos posteriormente, este grande trabalho sobre Romanos influenciou a atual geração de crentes. Assim como ele começou, ele continuaria, ministrando a sua pessoa com a Palavra de Deus em lugar de sua própria personalidade.      Em seu enfoque ao trabalho de púlpito, Lloyd-Jones trabalhava firmemente através de um livro da Bíblia, tomando um versículo ou parte de um versículo de uma vez, mostrando o que ensinava, como isso se ajustava ao ensino sobre o assunto em outra parte da Bíblia, como o ensino inteiro era pertinente aos problemas do nosso próprio dia e como a posição cristã contrastava com as idéias atualmente em voga.      Ele se punha a si mesmo em um segundo plano, e tentava mostrar para a sua congregação a Palavra de Deus, permitindo que a mensagem da Bíblia falasse por si mesma. As suas pregações explicativas tinham o propósito de permitir a Deus falar tão diretamente como era possível aos seus ouvintes com o pleno peso da autoridade divina.      Outras atividades      Apesar das dificuldades da guerra, Lloyd-Jones esteve comprometido na fundação de três instituições importantes. A primeira foi a criação de uma Biblioteca Evangélica de grandes obra cristãs, que logo superou os 20.000 volumes. Desta forma, uma nova geração de crentes se aproximou dos escritos de Bunyan, Baxter, Owens e outros.      A segunda instituição que Lloyd-Jones ajudou a criar foi a Confraternidade de Westminster. O livro Os Puritanos, é uma recopilação das mensagens anuais de Lloyd-Jones para a venturosa congregação.      E o terceiro, foi o apoio à Confraternidade Inter-universitária (IVF), e que era a organizadora da Conferência Puritana realizada a cada mês de dezembro. Havia um forte sentimento pela necessidade de retornar aos fundamentos teológicos da tradição protestante, ao período de cem anos depois da Reforma, quando as suas implicações teológicas tinham funcionado. Foram lidos e discutidos documentos e Lloyd-Jones dirigiu as reuniões com habilidade e autoridade.      A casa editorial Banner of Truth e a revista Evangelical Magazine nasceram, com a ajuda e estímulo de Martyn Lloyd-Jones, que também apoiou poderosamente o trabalho da Biblioteca Evangélica. A nível pastoral, ele conduziu reuniões fraternais mensais de ministros desde o início dos anos 40, onde os pastores discutiam todos os problemas que enfrentavam dentro das igrejas e em seu entorno. Aqui a sua sempre vasta experiência, a sua profunda sabedoria e o seu sentido comum ajudaram a muitos ministros jovens com dificuldades aparentemente únicas e insolúveis.      No verão de 1947 o doutor fez outra visita aos Estados Unidos e foi recebido calorosamente. A pedido de Carl F. H. Henry, ele falou na Universidade de Wheaton. Foram publicadas as cinco mensagens que ele deu. Neles Lloyd-Jones compartilhou a sua idéia sobre o tipo de pregação que o mundo realmente necessita.      Controvérsias      Um caráter forte e uma liderança forte não podem evitar as controvérsias. Crendo, como ele fez, no poder do Espírito Santo para convencer e converter, ele se opôs profundamente à tradição com a que tinha crescido à partir de Moody, de reuniões públicas com música suave e apelações emocionais para a conversão. Também se opôs às uniões arbitrárias entre denominações apoiadas no pragmatismo em lugar da doutrina. Nada causaria mais problemas a Lloyd-Jones que a sua firme crença na necessidade de uma adesão a certas doutrinas fundamentais.      No final da Guerra, enquanto muitos se reuniam para ouvir o doutor, outros líderes religiosos estavam começando a ignorá-lo. Quando em 1946 uma publicação reuniu os nomes dos "Gigantes do Púlpito", incluindo homens como Weatherhead, o nome de Martyn Lloyd-Jones foi ignorado.      No princípio dos anos de 1950, muita coisa havia mudado no cenário espiritual da Inglaterra. Em 1952, Arturo W. Pink morreu em relativa obscuridade em uma ilha da Escócia. Nesse momento poucos teriam imaginado que os seus escritos seriam um dia publicados e lidos por crentes em todo mundo.      Em torno de 1959, Lloyd-Jones observou que havia um ressurgimento do interesse nas doutrinas da graça e os ensinos dos puritanos na igreja. No entanto, aqueles nos quais se produzia este retorno não eram da sua própria geração. O interesse real estava entre os ministros e crentes mais jovens. Esta nova geração de líderes do púlpito viu as imutáveis verdades da palavra de Deus em uma forma que a sua geração anterior não fez. Alguns acusaram a Lloyd-Jones de ignorância teológica no melhor dos casos, e no pior, de arrogância espiritual. A verdade é que ele repreendia freqüentemente os seus jovens aprendizes por transformar a discussão sobre Calvinismo e Arminianismo em um ponto de controvérsia. De fato, ele expressava publicamente a sua crença de que A. W. Pink deveria ter tido um espírito mais a longo prazo e conciliatório em seu esforço para retornar as pessoas para a verdade.      A controvérsia mais séria veio em suas relações com a Igreja da Inglaterra. Martyn Lloyd-Jones era um firme crente na unidade evangélica. Ele não cria que as barreiras sectárias deviam separar a aqueles que tinham uma verdadeira fé em comum. Mas quando o movimento ecumênico liberal fez mais e mais concessões para as correntes de opinião mundana, ele apoiou o êxodo daquelas denominações.      Uma das grandes paixões de Martyn Lloyd-Jones era o retorno à combinação da doutrina dos Calvinistas e o entusiasmo dos Metodistas. Nos anos 60, ele estava ansioso porque a ênfase na sã doutrina recentemente recuperada não se convertesse em uma árida dureza do doutrinário. Para neutralizar este perigo, ele começou a dar ênfase à importância da experiência. Ele falou muito da necessidade do conhecimento experimental do Espírito Santo, da convicção plena pelo Espírito, e da verdade que Deus trata imediatamente e diretamente com os seus filhos - freqüentemente ilustrando estas coisas com a história da igreja.      Ao contrário de grande parte do ensino que se levantaria durante a Renovação Carismática dos anos 60, Lloyd-Jones enfatizou várias características do verdadeiro avivamento. Primeiro, ele proclamou que Deus é soberano e não há, portanto, nenhuma fórmula para o avivamento. Deus se move de formas diferentes em tempos diferentes. Em segundo lugar, insistiu em que a igreja necessitava do avivamento, não para que mais pessoas entrassem na igreja, mas para que Deus fosse devolvido para o Seu lugar justo nas vidas e pensamentos das pessoas.      Tal como no problema de unidade da igreja, as suas idéias sobre o que agora se conhece como 'psicologia cristã' provaram ser profundas e proféticas. Ele não estava absolutamente impressionado com o matrimônio entre a pregação bíblica e a psicologia secular.      Há uma coleção de sermões sobre o assunto em "Depressão Espiritual: Causas e Curas", publicada pela primeira vez em 1965. A obra aponta para a suficiência de Cristo na vida do crente e conclui com estas palavras: "Eu faço o máximo que posso, mas Ele controla a provisão e o poder, Ele o infunde. Ele é o médico celestial e Ele conhece cada variação em minha condição. Ele vê a minha estrutura. Ele sente o meu pulso. Ele conhece... tudo. 'Assim é', diz Paulo, 'e, por conseguinte tudo posso através daquele que constantemente está me infundindo força'… Ele nos conhece melhor do que nós mesmos nos conhecemos, e segundo a nossa necessidade, assim será a sua provisão".      No início dos anos 60, o doutor iniciou uma série de mensagens sobre o evangelho de João. A sua intenção neles não foi uma exposição verso a verso como era habitual, mas uma busca do significado essencial da certeza e a plenitude do Espírito Santo.      No início de 1968, em seu 68° ano, Lloyd-Jones teve uma operação importante e, ainda que se recuperasse por completo, decidiu que depois de 30 anos em Westminster tinha chegado o tempo de retirar-se como ministro.      O seu ministério tinha sido muito abençoado por Deus. Tinha havido um ribeiro constante de conversões, muito notáveis e, sobretudo, para uma ampla variedade de pessoas de toda classe social tinha lhes ensinado a largura e a profundidade da doutrina cristã. Na Capela tinha soldados dos quartéis próximos da Wellington Barracks, trabalhadores dos hotéis e restaurantes do oeste, enfermeiras dos grandes hospitais, atores e atrizes de teatros do oeste-extremo, serventes civis menores e maiores de Whitehall, e desempregados crônicos provenientes da hospedaria do Exército da Salvação.      A Capela sempre estava cheia de estudantes, especialmente estrangeiros, entre os quais estava o agora Presidente Moi do Quênia. A Igreja chinesa assistia de manhã e muitos Irmãos de Plymouth pela tarde. Quando os Irmãos Exclusivos se dividiram, muitos dos que viviam em Londres vieram para a Capela de Westminster. E havia, é obvio, muitos profissionais, mestres, advogados, contadores e possivelmente alguns daqueles que tinham alguma deficiência mental.      Gente de todo tipo e condição vinha para vê-lo depois na sacristia, onde ele passaria horas pacientemente escutando e sabiamente aconselhando. Um deles escreveu: 'Eu tenho uma lembrança encantadora de ir para ele em uma necessidade pessoal profunda, ainda muito assustado por causa da sua maneira pública formidável. A sua tranqüilidade e atrativa bondade, unidas a um conselho simples e reto, ganharam o meu coração. A sua inteligência e brilhantismo como pregador lhe fazem digno de respeito e admiração; esse outro lado mais manso, que conheci em privado, faz alguém lhe amar'.      Em 1977 ele falou sobre a diferença no método de Paulo de ajudar os cristãos e aquilo que se estava popularizando com o nome de aconselhamento. A sua convicção era de que muito do que acontecia com o psicológico era realmente espiritual. Lloyd-Jones viu o púlpito como o enfoque do verdadeiro 'Cristian counselling'. Isso não significa que ele estivesse desinteressado de sua gente e dos seus problemas. Nada poderia estar mais longe daquilo. Ele ocupava muitas horas no conselho pessoal e na direção bíblica.      Atividades finais      Nos 12 anos posteriores da sua aposentadoria ele continuou com a Conferência de Westminster e dedicou muito tempo para dar conselhos a outros ministros, responder cartas e falar longamente por telefone. Livre da rígida rotina dos domingos em Westminster, ele pôde então dedicar-se aos compromissos externos que ele tinha tomado como ministro, sobretudo ocupando os finais de semana em causas pequenas e remotas que ele amava reanimar. Ele viajou novamente para a Europa e os Estados Unidos, mas recusou novos e reiterados convites para outros países.      Lloyd-Jones tinha um lar muito feliz que estava aberto a cada Natal para os membros da igreja que não tinham outro lugar para onde ir. Em sua aposentadoria ele estava acostumado a incitar os seus netos maiores com algum argumento. Eles eram como cachorrinhos jovens indo para um leão velho, atrevendo-se onde ninguém mais se atreveria, voltando para trás por um grunhido, mas tornando a saltar em seguida.      Em 1979, a enfermidade retornou, e teve que cancelar todos os seus compromissos. Ele ainda desejava pregar novamente. Ele tinha visto muitos homens seguir depois de que eles deveriam ter parado. Na primavera de 1980 pôde começar de novo, mas uma visita ao Hospital em maio revelou que a sua enfermidade exigia um tratamento mais austero que lhe impediria de pregar. Entre as exaustivas sessões no hospital, que ele enfrentou com valentia e dignidade, continuou trabalhando em seus manuscritos e dando conselho para ministros, mas no Natal ele estava muito fraco para isto. No final, no entanto, pôde passar tempo com o seu biógrafo (o seu ajudante anterior, Ian Murray).      No final de fevereiro de 1981, com grande paz e confiada esperança, ele creu que a sua obra terrestre estava completada. Disse para a sua família imediata: 'Não orem por cura, não procurem me reter de ir para a glória'.      Em 1 de março, o Dia do Senhor, ele passou para a glória da qual tão freqüentemente tinha pregado, para encontrar-se com O Salvador ao qual tinha proclamado tão fielmente.

Fonte: http://www.aguasvivas.ws/revista/51/espigando.htm

Marcha para Jesus 2011

São Paulo, junho de 2011 — A 19ª edição da Marcha para Jesus promete reunir milhões de pessoas nas ruas de São Paulo no dia 23 de junho. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, neste ano o tema será “A Marcha da Fé”.
A marcha sairá do Metrô Tiradentes, às 10h, e seguirá em direção à Praça Heróis da Força Expedicionária Brasileira, próximo ao Campo de Marte, na Zona Norte de São Paulo, onde acontecem os shows.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Uma Razão Constrangedora para o Treinamento Rigoroso da Mente

por John Piper
Recentemente, enquanto lia e meditava sobre a carta aos Hebreus, ocorreu-me, vigorosamente, que uma razão básica e constrangedora para a educação — o treinamento rigoroso da mente — é que uma pessoa pode ler a Bíblia com entendimento. Esta afirmativa parece óbvia demais para ser útil ou compelidora, mas isto é porque vemos a preciosidade da leitura como algo garantido. Erramos em não apreciar o tipo de pensamento que uma passagem bíblica complexa exige.
A carta aos Hebreus, por exemplo, é um argumento intelectualmente desafiador, fundamentado em textos do Antigo Testamento. As questões que o autor aborda estão ligadas a observações bíblicas que percebemos tão-somente por uma leitura rigorosa, e não por uma leitura rápida e superficial. Entender as interpretações do Antigo Testamento no texto de Hebreus exige esforço mental e meditação árdua. O mesmo poderia ser dito sobre os extensivos argumentos de Romanos, Gálatas e outros livros da Bíblia.
Este é um argumento convincente para darmos aos nossos filhos um treinamento disciplinado e inflexível a respeito de como pensar os pensamentos de um autor, em determinado texto — especialmente, um texto da Bíblia. Temos de aprender o alfabeto, o vocabulário, a gramática, a sintaxe, os rudimentos da lógica e a maneira como o significado é transmitido por meio da conexão de sentenças e parágrafos.
A razão por que os crentes sempre têm estabelecido escolas onde implantam igrejas é que somos um povo dado à leitura de um livro. É verdade que o livro não terá seus efeitos apropriados sem a oração e o Espírito Santo. A Bíblia não é um livro-texto a ser debatido. É uma fonte que satisfaz a sede espiritual e a fome da alma. É uma revelação de Deus, um poder vivificante, uma espada de dois gumes. Nada disso, porém, muda o fato de que, sem a disciplina da leitura, a Bíblia é tão incapaz como o papel. Talvez alguém tenha de ler a Bíblia para você, mas, o fato é que sem a sua leitura, o seu poder e significado permanecem trancados.
Não é notável que muitas vezes Jesus esclareceu grandes assuntos com uma referência à leitura? Por exemplo, quanto ao assunto do sábado, Ele disse: “Não lestes o que fez Davi…? (Mt 12.3) No que concerne ao divórcio e ao novo casamento, Jesus disse: “Não tendes lido que o Criador, desde o princípio, os fez homem e mulher…?” (Mt 19.4) Sobre a verdadeira adoração e louvor, Ele disse: “Nunca lestes: Da boca de pequeninos e crianças de peito tiraste perfeito louvor?” (Mt 21.16) Quanto à ressurreição, Jesus disse: “Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os construtores rejeitaram, essa veio a ser a principal pedra, angular?” (Mt 21.42) Ao intérprete da Lei que provou a Jesus inquirindo-O sobre a vida eterna, Ele disse: “Que está escrito na Lei? Como interpretas?” (Lc 10.26)
O apóstolo Paulo também deu à leitura um importante lugar na vida da igreja. Por exemplo, ele disse aos crentes de Corinto: “Porque nenhuma outra coisa vos escrevemos, além das que ledes e bem compreendeis; e espero que o compreendereis de todo” (2 Co 1.13). À igreja de Éfeso, ele disse: “Pelo que, quando ledes, podeis compreender o meu discernimento do mistério de Cristo” (Ef 3.4). À igreja de Colossos, Paulo disse: “E, uma vez lida esta epístola perante vós, providenciai por que seja também lida na igreja dos laodicenses; e a dos de Laodicéia, lede-a igualmente perante vós” (Cl 4.16). Ler as cartas do apóstolo Paulo era tão importante, que ele o ordenou com uma imprecação: “Conjuro-vos, pelo Senhor, que esta epístola seja lida a todos os irmãos” (1 Ts 5.27).
A habilidade de ler não é intuitiva. Tem de ser ensinada. E aprender a ler com entendimento é uma tarefa vitalícia. As implicações para os crentes são imensas. A educação da mente na rigorosa disciplina de leitura meditativa é um dos primeiros objetivos da educação. A igreja de Jesus fica debilitada, quando seu povo é seduzido a pensar que é humilde, ou democrático, ou relevante oferecer uma educação prática que não envolve o treinamento rigoroso da mente, para que esta pense com dedicação e interprete o significado de textos difíceis. O assunto de ganhar a vida não é tão importante quanto o de a próxima geração ter acesso direto ao significado da Palavra de Deus.
Precisamos de uma educação que dê o mais elevado valor (depois de o dar ao próprio Deus) ao conhecimento do significado do Livro de Deus e ao desenvolvimento das habilidades que nos trarão as suas riquezas por toda a vida. Seria melhor morrer por falta de alimento do que não assimilar o significado da carta aos Romanos. Senhor, não permita que falhemos para com a próxima geração!
Extraído do livro: Uma Vida Voltada para Deus, de John Piper.

domingo, 19 de junho de 2011

Culto do 19/06/2011

PALAVRA DO CULTO DAS MULHERES DO DIA 19/06/2011










ORDENANÇA DE MINISTROS DA CONADMIB (Convenção Nacional das Assembléias de Deus no Brasil e Igrejas Filiadas). 
Consagrados: Pastor João, Missionária Carmem Lúcia e Evangelista Wilson
Pr Presidente Estadual da CONADMIB: Pastor Mário Alberto - tel 61-8161-3916

Morte de PASTOR na Colombia

Segundo contatos da Missão A Voz dos Mártires (VdM), houve um assassinato no dia 21 de setembro. A vítima é o Pr. Manuel que foi assassinado por guerrilheiros São José de Guaviare.
Os guerrilheiros marcaram um encontro com pastor Manuel e sua família. “Ele pensou que iria receber autorização para ter uma igreja em um lugar onde tinha pedido anteriormente”. Um soldado das FARC entrou na casa e ficou com a esposa e a filha do pastor, enquanto ele ficou do lado de fora conversando com outros homens. De repente elas escutaram cinco tiros.  O soldado que estava dentro da casa gritou: “Tenham certeza de que esse cachorro esteja realmente morto”.
         Então atiraram novamente no pastor, mas agora na cabeça dele. Após os tiros a esposa do Pr. Manuel correu para fora e limpou a face de seu marido morto. Com a ajuda de sua filha, colocou-o embaixo de uma árvore. Ela voltou para casa e buscou a Bíblia do Pr. Manuel e começou a pregar para todas as pessoas que estavam ao redor olhando o que tinha acontecido.
O Pr. Manuel e sua esposa pastoreavam uma igreja no vilarejo de Chopal, ao sul de San Jose del Guaviare há uns oito anos. Eles enfrentaram muitos desafios e muitas igrejas nesta área estavam fechadas por causa das FARC. Então, ele decidiu abrir uma igreja apesar das constantes ameaças e riscos. Em abril deste ano o Pr. Manuel ganhou para Jesus três guerrilheiros e sete membros de uma milícia paramilitar. Glória Deus por isso.
A VdM ajuda cristãos perseguidos na Colômbia através do Action Packs (Pacote de Ação), do suporte para famílias de mártires e transporte para que pastores possam pregar o Evangelho para os guerrilheiros das FARC e paramilitares. Outro método utilizado para evangelizar é o lançamento, com pára-quedas, de bíblias, literatura cristã, rádios e bíblias em mp3. Vamos orar para que Deus venha confortar o coração da esposa do Pr. Manuel e também sua filha de 10 anos. Que o testemunho dele possa trazer mais pessoas ao conhecimento de Cristo.

Fonte: http://www.vozdosmartires.com.br/colombia-pastor-assassinado/

Perseguição a Cristãos

Asia Bibi, cristã condenada à morte, está gravemente doente


Asia Bibi com suas duas filhas. (Fofo: CNN)

PAQUISTÃO (11º) - Asia Bibi, cristã de 45 anos, mãe de cinco filhos que foi condenada à morte sob a lei de blasfêmia do Paquistão, está muito doente em uma solitária na prisão do distrito de Sheikhupura, e há muitas preocupações sobre o seu estado de saúde.

De acordo com Jibran Khan, da agência de notícias Asia News. “A cristã condenada a morte por blasfêmia diante de evidências falsas, está doente com varicela devido às condições de higiene precárias em que está sendo mantida”.

Haroon Barket Masih, presidente da Fundação Masih, que está provendo assistência jurídica e financeira para Asia, emitiu um comunicado que dizia: “Asia Bibi foi diagnosticada com varicela. Ela está sendo mantida em uma solitária por mais de três meses. Estamos preocupados com sua saúde, porque ela passa 24 horas por dia trancada na cela”.

“Ela necessita de cuidados médicos, e condições decentes de higiene e saúde. Ela pegou varicela devido ao ambiente sujo em que está. Ela não pode limpar sua cela ou os lençóis onde dorme. Apesar de sua debilidade física, ela jejua e ora por todos, não se importando com sua saúde. Asia Bibi está preocupada com a atual situação do Paquistão. Estamos tentando providenciar ajuda médica, para assegurar um local saudável para ela. Até agora, ela não foi atendida por um médico.”

Masih continua: “O dia das mães foi comemorado recentemente na Europa. Todos nós comemoramos esse dia enviando cartas e cartões, mas quem se lembrou dessa mulher doente, jejuando e orando em sua cela? Será que ela não gostaria de estar com seus filhos também? Ela é mãe, e orou por seus filhos. Por favor, continue a orar por Asia Bibi, que tem jejuado e orado também”.

O bispo Anthony Rufin disse: “Estou muito triste com as notícias sobre Asia Bibi, sobre seu estado de saúde e a maneira como tem vivido. Oramos para que ela receba o tratamento. É um tempo muito difícil para as minorias no Paquistão, e incidentes de violência têm se tornado cada vez mais numerosos. Por quanto tempo viveremos em medo? Devemos trabalhar juntos em uma campanha que promova harmonia e tolerância. Oramos por paz no Paquistão; um país onde todos nós poderemos viver livremente”.

Asia Bibi foi presa em 19 de junho de 2009 após discutir com um grupo de mulheres de seu trabalho. Ao responder seus convites para aceitar o islamismo, Asia disse: “Jesus está vivo, mas Maomé está morto. Nosso Cristo é o verdadeiro profeta de Deus, e o seu não”.

Ao ouvir isso, as mulheres muçulmanas ficaram nervosas e começaram a agredir Asia, que foi levada sob custódia da polícia e depois condenada à morte.

Saiba mais sobre Asia Bibi

Tradução: Vanessa Mariano


Fonte: ANS e http://www.portasabertas.org.br/noticias/noticia.asp?ID=7024

terça-feira, 14 de junho de 2011

Culto ICOMAV 14/06/2011 Pr Oto

Interpretação do Apocalipse!

Antes de falar nisto, deixe-me fazer uma consideração sobre parábolas e linguagem simbólica.
Durante o seu ministério, Jesus também falava muito por meio de símbolos – no que chamamos de parábolas. Uma explicação muito comum, mas equivocada sobre o uso de parábolas no ministério de Jesus, era que as parábolas supostamente facilitariam o entendimento da população que ouvia Jesus, já que transmitiam os ensinamentos por meio de comparações baseadas na vida comum de seus ouvintes. Tal explicação é incoerente com o ensino do próprio Jesus sobre o tema:
E chegando-se a ele os discípulos, perguntaram-lhe: Por que lhes falas por parábolas? Respondeu-lhes Jesus: Porque a vós é dado conhecer os mistérios do reino dos céus, mas a eles não lhes é dado; pois ao que tem, dar-se-lhe-á, e terá em abundância; mas ao que não tem, até aquilo que tem lhe será tirado. Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e ouvindo, não ouvem nem entendem.”  (Mt 13:10-13)
Jesus não usava parábolas pra facilitar a compreensão das verdades espirituais, mas para dificultar. Para compreender uma parábola, era preciso muita reflexão. Uma pessoa que verdadeiramente buscasse a Deus iria pensar, refletir, buscar e perguntar até que ele consiga encontrar o real sentido do que Cristo ensinava. Tendo encontrado o significado, ele irá refletir sobre o ele até que ele consiga compreender o máximo possível sobre Deus mediante a nova informação adquirida. O que Jesus disse é que ele queria que o sentido da parábola tivesse aberto somente para aqueles que realmente tivessem o desejo de compreendê-las. Isso requer dedicação e esforço.
É devida justamente a sua natureza simbólica que não existe unanimidade na interpretação do Apocalipse, ainda que em meio aos melhores estudiosos. A dificuldade em compreender este livro é que a sua mensagem é quase inteiramente transmitida em símbolos. O famoso escritor Ambrose Bierce comentou com uma dose de humor sobre este livro, dizendo que João escondeu tudo o que sabia e que quem nos dá a revelação são comentaristas que nada sabem. Não é a toa que um conhecido costuma dizer que “escatologia é terra de ninguém”.
Diferentes linhas de interpretação têm sido defendidas por grandes nomes no Cristianismo por toda a história. O aconselhável é que você se informe sobre as principais correntes de interpretação até chegar a uma conclusão sobre o que acredita ser o mais bíblico. Por que não começar sua pesquisa com os mil anos de Apocalipse 20? Sobre isto, existem três correntes principais de interpretação:
1) Pré-Milenismo: É a corrente que defende que a Segunda Vinda de Jesus acontecerá antes (pré) do período de mil anos de Apocalipse 20. Acreditam que serão mil anos literais e será caracterizado por grande paz e prosperidade na terra devido à presença física de Jesus reinando. Alguns defensores notáveis do Pré-Milenismo: Justino Mártir, Irineu, Charles Spurgeon, John Darby, John McArthur, John Piper, Mark Driscoll, Billy Graham.
2) Amilenismo: É a corrente que defende que os mil anos de Apocalipse 20 não devem ser entendidos literalmente, mas é uma linguagem figurada para falar de toda a História da Igreja da Primeira até a Segunda Vinda de Cristo. Defendem que não devemos esperar nenhum período de paz ou prosperidade terrena como fruto desse Reino, mas que o Reino de Cristo é completamente espiritual, no coração dos cristãos. Alguns defensores notáveis do Amilenismo: Agostinho, Martinho Lutero, Heinrich Bullinger, Abraham Kuyper, Cornelius Van Til, Herman Hanko, R.C Sproul.
3) Pós-Milenismo: É a corrente que defende que os mil anos de Apocalipse 20 não devem ser entendidos literalmente, é uma linguagem figurada para falar de toda a História da Igreja, mas que acreditam que o que devemos esperar para a História da Igreja é a evangelização do mundo inteiro e o completo desenvolvimento social, econômico e cultural do mundo como fruto dessa evangelização. Acreditam que a Grande Comissão será bem sucedida e que a maior parte das pessoas do mundo será convertida. Alguns defensores notáveis do pós-milenismo: Atanásio, João Calvino, John Knox, a maioria dos puritanos, Jonathan Edwards, Kenneth Gentry, Gary DeMar, Gary North, David Chilton.
Não estamos afirmando que todas essas interpretações sejam igualmente corretas, pois a Bíblia sendo perfeita não poderia estar falando mais de uma coisa sobre o mesmo assunto. Estamos falando somente que não há consenso sobre isso; então, o melhor a fazer é estudar todas as opiniões e estudar bastante as Escrituras, com muita oração, para chegar a uma conclusão pessoal sobre qual sistema parece ser o mais bíblico. Para isso, não esqueça que, como a Confissão de Westminster comenta com muita razão, “na Escritura não são todas as coisas igualmente claras em si, nem do mesmo modo evidentes a todos…” (I, 7).
Por: Frank Brito Website: voltemosaoevangelho.com
Permissões: Você está autorizado e incentivado a reproduzir e distribuir este material em qualquer formato, desde que adicione as informações supracitadas, não altere o conteúdo original e não o utilize para fins comerciais.